Nosso Curso de Psicologia tem sua proposta curricular sustentada por eixos, nos quais os conteúdos são trabalhados de modo integrado, por meio de metodologias ativas de aprendizagem.

FACULDADE FIDELIS

Desde 2004, formando teólogos com valores éticos e princípios cristãos por meio do ensino de qualidade com preparo para a vida profissional, social e familiar.

O diferencial do nosso curso de Teologia é a inclusão da Prática Ministerial desde o 1º período.

BACHARELADO EM

Teologia

é na Faculdade FIDELIS

CURSO DE 4 ANOS
PERÍODO DA NOITE
PRESENCIAL

20% das aulas em EAD

80% das aulas lecionadas
por Mestres e Doutores

Curso reconhecido pelo MEC

Bacharelado em Teologia na Fidelis

Formamos pessoas com interesse na prática teológica, que buscam...

Crescer em direção a uma fé mais conhecedora

Entender as raízes do cristianismo

Evoluir espiritualmente e se desenvolver em algum ministério

O que você vai aprender

Prepare-se para mergulhar em um profundo conhecimento e aumentar a sua bagagem cultural.

Quem faz Teologia não estuda apenas religião: o aluno passa entender de história, filosofia, finanças e até línguas como o grego e o hebraico. Um dos diferenciais do curso de Teologia da Faculdade Fidelis é a inclusão da Prática Ministerial desde o 1º período, o que dá aos alunos um preparo maior para atuar nos serviços nas suas igrejas e comunidades.

Curso com duração de
4 anos - Período da Noite

Carga horária
de 2900 horas

Curso reconhecido
pelo MEC

Formas de Ingresso

VESTIBULAR ONLINE ou PRESENCIAL

Você não precisará sair de casa e fazer a prova ONLINE ou pode vir até a FIDELIS fazer a prova com segurança.

JÁ TENHO GRADUAÇÃO SUPERIOR

Candidatos já graduados não precisam realizar o vestibular, basta apresentar seu diploma e se matricular.

ALUNOS DE TRANSFERÊNCIA

Estamos oferecendo 10% de descontos para Transferência externa.

USE A SUA NOTA DO ENEM

Se você fez o ENEM traga seu boletim!
As notas obtidas no ENEM também são aceitas!

Vestibular de Verão 2024

Deseja se inscrever para o vestibular ou receber mais informações sobre o curso de Teologia? 

Preencha os campos abaixo e assim que possível alguém da nossa equipe entrará em contato!

Áreas de Atuação do Teólogo

O curso Bacharel em Teologia prepara profissionais para uma atuação ampla, que vai muito além das instituições religiosas.
Confira as áreas de atuação do Teólogo. 

Aconselhamento Espiritual

Hospitais, presídios, asilos ou orfanatos são instituições que acomodam pessoas em situação de fragilidade. O teólogo pode desenvolver um trabalho nestas instituições com o objetivo de levar conforto espiritual para essas pessoas e também para seus familiares. Grande parte deste trabalho é realizado através de conversas individuais, nas quais o teólogo preocupa-se em escutar as pessoas e entender suas angústias para então oferecer conselhos e orientá-las.

Pesquisa

O campo da pesquisa permite ao teólogo estudar as tradições do cristianismo, a história e evolução de cada religião, assim como o surgimento de dogmas, doutrinas e rituais. Ele interpreta textos sagrados e fenômenos religiosos para estudar a influência destes fenômenos em grupos sociais.

Ensino

A área da educação é um dos mercados que mais absorve profissionais desta área. Teólogos podem trabalhar em escolas de educação básica ministrando aulas de ensino religioso e também em escolas dominicais.
O ensino superior também é uma opção e, neste caso, a maioria das universidades exige que o profissional tenha uma pós-graduação. É muito comum o professor universitário trabalhar também com pesquisas dentro da instituição.

Capelania

O capelão é responsável por prestar assistência religiosa aos membros da Polícia Militar, Marinha, Exército e Aeronáutica. Ele realiza o papel de pastor dentro das corporações militares, celebrando cultos ecumênicos e dando apoio espiritual aos seus membros.

Trabalho Social

O teólogo pode desenvolver trabalhos em ONGs ou instituições filantrópicas. Em alguns casos ele é a pessoa responsável pelo planejamento e execução de ações em comunidades carentes e acaba se tornando um líder, um representante daquela comunidade.​

Empresas

Diversas empresas contratam teólogos para prestar assistência e dar apoio a equipes com o objetivo de torná-las mais eficientes. Isto é bastante comum em empresas que possuem equipes desenvolvendo trabalhos de longo prazo e que ficam em ambientes muito isolados. É o caso, por exemplo, da Petrobras, que contrata teólogos para dar suporte a equipes em plataformas marítimas.

Mercado Editorial

O mercado editorial para publicações com temática religiosa está bastante aquecido. Teólogos podem escrever livros e artigos para revistas, além de atuarem como revisores de textos religiosos.

O que os alunos dizem sobre o Curso de teologia

"O curso de teologia da Fidelis é incrível! Os professores são muito experientes e altamente capacitados. Em cada aula o aprendizado é intenso e profundo. O curso tem sido fundamental para exercer meu ministério de forma mais eficaz."
André Warkentin
Aluno de teologia
"Fazer o curso de Teologia tem sido, simultaneamente, um desafio e um prazer. Fazer descobertas na Palavra de DEUS, conhecer a história da Criação e seus contextos, o Plano maravilhoso de DEUS com orientacao é uma aventura e um privilégio."
Claudio Voth
Aluno de teologia
Fundação Educacional Menonita
Fidelis - Marca-maior
logo-erasto-2
logo_be&go
logo_cooltiva