Nosso Curso de Psicologia tem sua proposta curricular sustentada por eixos, nos quais os conteúdos são trabalhados de modo integrado, por meio de metodologias ativas de aprendizagem.

FACULDADE FIDELIS

Desde 2004, formando profissionais por meio do ensino de qualidade com preparo para a vida profissional, social e familiar.

BACHARELADO EM

Psicologia

é na Faculdade FIDELIS

CURSO DE 5 ANOS
PERÍODO DA NOITE
PRESENCIAL

Vestibular ONLINE
ou Presencial

Curso de Graduação em Psicologia

Nosso Curso de Psicologia tem sua proposta curricular sustentada por eixos, nos quais os conteúdos são trabalhados de modo integrado, por meio de metodologias ativas de aprendizagem.

As atividades apresentadas por módulos permeiam toda a matriz em grau crescente de complexidade. O currículo está voltado para o compromisso com os valores éticos, sociais, de qualidade de vida e sustentáveis, priorizando o trabalho cooperativo e colaborativo, a prevenção, a promoção e o cuidado com a saúde mental. 

Formamos pessoas que buscam...

Manter postura questionadora e reflexiva

Intervir com ética e responsabilidade

Trabalhar interprofissionalmente priorizando a saúde integral do sujeito e da coletividade

GRADE HORÁRIA - 2024/1

Formas de Ingresso

VESTIBULAR ONLINE ou PRESENCIAL

Você não precisará sair de casa e fazer a prova ONLINE ou pode vir até a FIDELIS fazer a prova com segurança.

JÁ TENHO GRADUAÇÃO SUPERIOR

Candidatos já graduados não precisam realizar o vestibular, basta se matricular e apresentar seu diploma.

ALUNOS DE TRANSFERÊNCIA

Estamos oferecendo 10% de descontos para Transferência externa. Entre em contato pelo nosso whatsapp!

USE A SUA NOTA DO ENEM

Se você fez o ENEM traga seu boletim!
As notas obtidas no ENEM também são aceitas!

Vestibular de Verão 2024

Deseja se inscrever para o vestibular ou receber mais informações sobre o curso de Psicologia? 

Preencha os campos abaixo e assim que possível alguém da nossa equipe entrará em contato!

Áreas de Atuação do Psicólogo

O curso de Psicologia prepara profissionais para uma atuação ampla, esse profissional é requisitado em hospitais, escolas, empresas e em setores, como o esportivo, o ambiental e o jurídico.

Psicologia Clínica

O psicólogo clínico vai auxiliar pacientes durante seu processo de compreensão de estado mental de fundo psicológico. O atendimento pode ser tanto individualmente quanto em casais, grupos, crianças, famílias, etc. Pode também atuar no hospital, na preparação de pacientes na entrada, estadia e saída do local e também no treinamento da equipe hospitalar.

Psicologia Educacional

Dentro do universo da educação, ela ajuda pais, alunos e professores a solucionar problemas de aprendizagem e otimizar processos dentro e fora de sala. Auxilia na elaboração de programas educacionais, garantindo o bem-estar e a boa aplicabilidade aos envolvidos. Pode ainda auxiliar no desenvolvimento individual do estudante, atuando inclusive como orientador.

Pesquisa de Comportamento do Consumidor

O profissional pode atuar nas áreas de marketing e comunicação em empresas, agências, startups, universidades e outros; realizando o processo de pesquisa e análise de comportamento de determinado público-alvo, a fim de entender um problema ou fenômeno e traçar perfis de comportamento.

Psicologia Criminal

Dentro da Psicologia Jurídica, esse ramo analisa, empírica e racionalmente, o comportamento criminoso através de estudos de personalidade, estrutura mental, entre outras, relacionado psicopatologias com o direito penal.

Psicologia Ambiental

Relativamente nova, a Psicologia Ambiental estuda o comportamento, a influência e a interação tanto da raça humana quanto de animais com o ambiente físico, seja ele natural ou construído pelo homem. Está fortemente ligada a áreas como sociologia, antropologia humana e urbana, geografia, arquitetura e outras.

Neuropsicologia

A Neuropsicologia atua no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de doenças e lesões do cérebro e qualquer agravante que afete o sistema cerebral e possa causar alterações nas áreas de comportamento e cognição do ser humano, afetando sua personalidade, memória e cotidiano.

Psicometria e Psicologia Matemática

Usando métodos quantitativos e a Psicometria, esse ramo tem vínculo com as ciências exatas, especialmente a matemática aplicada. Os psicólogos nesta área atuam na pesquisa de experimentos e análise de dados psicológicos. Alguns desenvolvem novos métodos para realizar essas análises e outros criam estratégias de investigação a fim de mensurar e comprovar, experimentalmente, um fenômeno que se queira estudar.

Entre em contato conosco

Fundação Educacional Menonita
Fidelis - Marca-maior
logo-erasto-2
logo_be&go
logo_cooltiva