logo-comecar-de-novo2

BAIXE O E-BOOK

COMPRE O LIVRO E RECEBA EM CASA

ASSISTIU TODOS OS EPISÓDIOS?

Solicite aqui o teu certificado
Começar de Novo!

UNIDADE 1

Seja bem-vindo ao Começar de Novo! Estamos felizes da sua decisão de investir na sua caminhada de fé cristã. Que Deus abençoe sua jornada.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 1

CRENDO EM DEUS

Nesse primeiro Episódio do Comecar de Novo, o pastor Valdemar Kroker nos ajuda pensar mais a fundo sobre uma pergunta que parece fácil, mas nem sempre é: Quem é Deus?

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 2

CRENDO EM JESUS

Que imagens vem à sua mente quando pensa em Jesus? No episódio 2, a professora Mariluce August com a ajuda de crianças nos ajuda pensar mais a fundo sobre quem é Jesus e quais imagens Dele a bíblia nos revela.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 3

CRENDO NO ESPÍRITO SANTO

Vamos conversar sobre a terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo. O pastor Hanz nos ajuda nessa reflexão, que nem sempre fazemos com a frequência necessária.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 4

CRENDO NA GRAÇA DE DEUS

Sabemos que somos salvos pela graça, mas você sabe o que realmente é a graça? Vamos refletir junto com o pastor Friedbert sobre esse assunto!

Reproduzir vídeo

Descrever a trindade é uma tarefa impossível, mas esperamos que sua compreensão de Deus tenha se desenvolvido e, principalmente, evoluído para um relacionamento com o Pai.

Reproduzir vídeo

UNIDADE 2

Chegamos à segunda Unidade de Começar de Novo e agora queremos dar mais um passo na nossa fé, falando sobre: Pertencer à Comunidade.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 5

PERTENCENDO À COMUNIDADE

O que realmente é a igreja? Um corpo? Uma família? Uma reunião de pessoas? Um reino? O pastor Marcus Candido nos ajuda a pensar mais sobre o assunto.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 6

PERTENCENDO COM PROPÓSITO E UNIDADE

Cada um fazer a sua parte é importante, mas sem um propósito comum, nós não chegamos muito longe. Junto com o pastor Vladimir Moraes vemos quais estratégias podemos ter para viver em unidade.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 7

PERTENCENDO COM UMA VISÃO COMUM

O pastor Paul Duck nos leva por uma caminhada fascinante sobre a visão Anabatista da fé cristã.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 8

PERTENCENDO ATRAVÉS DE UMA MEMBRESIA SIGNIFICATIVA

Vamos entender junto com o pastor Carlos Lowen o que é ser membro de uma comunidade cristã, e o real significado das práticas de ceia e batismo.

Reproduzir vídeo

Não é possível viver só no reino de Deus, somos todos parte de um corpo. Assim encerramos a Unidade 2 de Começar de Novo!

Reproduzir vídeo

UNIDADE 3

Bem-vindo a Terceira Unidade de Começar de Novo! Depois de toda a caminhada que já tivemos, agora queremos falar sobre aspectos que precisamos desenvolver para alcançar a maturidade na fé cristã.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 9

Tornando-se espiritualmente maduro através da leitura da Bíblia.

Ler a Bíblia é uma prática simples na teoria, mas difícil de colocar em prática. O pastor Arthur Dück veio conversar um pouco com a gente sobre o assunto.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 10

Tornando-se espiritualmente maduro através da oração.

Por que orar? Como orar? Junto com a professora Márcia Heuko vamos pensar sobre essa disciplina espiritual que é indispensável para uma fé madura.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 11

Tornando-se espiritualmente maduro através de generosas doações.

Nosso Deus é generoso e nos dá orientações práticas para cuidamos do nosso tempo e dinheiro também. O pastor Daudt Bernardes nos apresenta princípios bíblicos para amadurecermos o assunto.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 12

Tornando-se espiritualmente maduro através de pequenos grupos.

O amadurecimento na fé não é algo que alcançamos sozinhos, por isso pequenos grupos são extremamente importantes na nossa caminhada cristã. Vamos conversar mais com o pastor Andre Warkentin sobre o assunto.

Reproduzir vídeo

Esperamos que a Unidade 3 tenha nos levado a um outro nível de maturidade na fé cristã, afinal é isso que queremos, estar cada vez mais próximo de Deus.

Reproduzir vídeo

UNIDADE 4

Bem-vindos a 4ª e última unidade do Começar de Novo. Aqui queremos falar sobre colocar em prática tudo o que aprendemos, agindo como Jesus.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 13

Comportando-se como Cristo em resposta à necessidade

Como podemos enxergar as necessidades das pessoas, com os olhos de Jesus? A pastora Rosângela vem falar mais sobre o assunto.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 14

Comportando-se como Cristo ao conhecer a si mesmo

Quais são suas habilidades e dons? O que a Bíblia fala sobre isso? A palavra de Deus nos instrui sobre o autoconhecimento, e o pastor Rodney vai nos ajudar nessa reflexão.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 15

Comportando-se como Cristo ao usar suas experiências

O professor Hartmut nos mostra como experiências boas e ruins que temos ao longo da vida, podem ser usadas para o reino, quando procuramos nos comportar como Cristo frente a elas.

Reproduzir vídeo

EPISÓDIO 16

Comportando-se como Cristo no ministério e missão

Todo o conhecimento que adquirimos até aqui, não pode ficar parado. Queremos ser parte da missão de Deus no mundo. Nesse último episódio, o pastor Emerson trás uma profunda reflexão para nós.

Reproduzir vídeo

E chegamos ao fim. Que Deus te abençoe poderosamente!

Reproduzir vídeo

PARABÉNS! VOCÊ CHEGOU ATÉ O FIM!

Solicite aqui o teu certificado Começar de Novo!

Fundação Educacional Menonita
Fidelis - Marca-maior
logo-erasto-2
logo_be&go
logo_cooltiva